Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CUF aguarda resultados de inquérito sobre morte de menina de 12 anos

A CUF de Almada informou hoje que está a aguardar os resultados do inquérito interno sobre a morte de uma menina de 12 anos, que ocorreu depois de ter alta nas urgências daquela clínica privada, no distrito de Setúbal.

CUF aguarda resultados de inquérito sobre morte de menina de 12 anos
Notícias ao Minuto

12:40 - 06/01/20 por Lusa

País Leonor

"Neste momento o inquérito ainda está a decorrer", disse à Lusa fonte da comunicação do grupo José de Mello Saúde, adiantando que não há "nenhuma novidade" sobre o caso que ocorreu em dezembro.

Segundo relatou a mãe da criança na rede social Facebook, a menina de 12 anos queixava-se de dores nas costas, tendo recorrido por duas vezes às urgências da CUF de Almada, que acabou por lhe dar alta sem a realização de qualquer exame.

Já em 22 de dezembro, foi necessário chamar o INEM porque a criança "não parava com dores", tinha manchas roxas no corpo e estava a entrar em hipotermia, sendo levada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde entrou em paragem cardíaca e faleceu.

Segundo avançou o Correio da Manhã, a CUF de Almada lamentou o falecimento da menina e decidiu "não incluir, temporariamente, a médica em questão na escala de serviços clínicos", apesar de salvaguardar "a competência e a experiência de mais de 27 anos que lhe é reconhecida".

Em declarações à Lusa, a fonte do grupo José de Mello Saúde indicou que ainda não há previsão sobre a data de conclusão do inquérito interno.

De acordo com o jornal Público, o Ministério Público também já instaurou um inquérito-crime às circunstâncias da morte da criança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório