Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Três suspeitos detidos pela morte de filho de ex-inspetor da PJ

O jovem foi esfaqueado até à morte durante um assalto no Campo Grande, em Lisboa.

Três suspeitos detidos pela morte de filho de ex-inspetor da PJ
Notícias ao Minuto

10:21 - 06/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Foram detidas três pessoas pela Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, por suspeitas de envolvimento no roubo e homicídio do jovem, de 24 anos, no Campo Grande, em Lisboa, no final da noite de 28 de dezembro, avança a TVI24. 

Entretanto, em comunicado enviado às redações, a PJ confirmou as detenções dos três presumíveis autores dos crimes, que decorreram de uma operação, no concelho de Sintra, realizada durante a madrugada de hoje. 

"A PJ encontra-se a realizar diligências, no sentido de apurar cabalmente o envolvimento dos suspeitos na prática do mencionado crime, remetendo esclarecimentos complementares para momento posterior", pode ler-se ainda na nota em causa. 

De acordo com o referido canal televisivo, os três detidos são residentes nas zonas de Queluz e Amadora. Os homens terão sido identificados com base em relatos de várias testemunhas, designadamente, de vítimas de outros assaltos que o grupo cometeu antes de matar Pedro Fonseca, filho de um antigo inspetor-chefe da PJ.

A análise de imagens registadas pelas câmaras de vigilância da estação de metro do Areeiro também terão sido decisivas na identificação dos suspeitos. Nestas imagens, é possível ver-se um dos homens a desferir os golpes que mataram o jovem engenheiro informático. O suspeito que esfaqueou a vítima é mais alto do que os outros dois homens, e apresenta características físicas e roupa que o distinguem dos cúmplices, revela ainda a TVI24. 

Recorde-se que o jovem foi esfaqueado ate à morte junto à Faculdade de Ciências de Lisboa, perto do jardim do Campo Grande.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório