Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Não é esta a passagem de ano que está a imaginar, pois não?"

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgam vídeo onde apelam, uma vez mais, aos condutores para cumprirem as regras de segurança na estrada, evitando assim fatalidades.

Notícias ao Minuto

11:19 - 31/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Passagem de ano

A sinistralidade rodoviária continua a ser um drama em Portugal. Até ao final do dia de ontem, segunda-feira,  a GNR contabilizava 10 mortes e 45 feridos graves na operação de Natal e Ano Novo.

O dia de hoje, dia de passagem de ano, será de festa por todo o país. E para que a festa não termine da pior forma para quem circula nas estradas, a GNR e a ANSR divulgam um vídeo , que pode ver na galeria acima, apelando a que não conduza sob o efeito do álcool, a moderar a velocidade e a não utilizar o telemóvel ao volante. 

Até porque, como já fora no Natal, "o seu melhor presente é estar presente". 

No vídeo, que começa com as doze badaladas e que já tinha sido partilhado durante a quadra natalícia também pelo INEM, vê-se uma pessoa a receber manobras de reanimação depois de ter sofrido um acidente. "Não é esta a passagem de ano que está a imaginar, pois não?", questionam as autoridades.

"Neste fim de ano, se conduzir não beba, modere a velocidade, não use o telemóvel e pare para descansar", apelam. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório