Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Matou e esquartejou cão motivado pelo ressentimento por fim da relação

Homem foi detido pela PSP do Montijo. Polícia foi alertada pela ex-namorada do suspeito.

Matou e esquartejou cão motivado pelo ressentimento por fim da relação
Notícias ao Minuto

10:45 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Montijo

Um homem de 38 anos foi detido, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 22 de dezembro, por maus tratos a um animal. O crime ocorreu na localidade do Montijo.

A esquadra local, foi alertada por telefone, cerca das 19 horas, e dirigiu-se à residência da ex-namorada do detido.

"No interior dessa residência os polícias encontraram um cenário macabro, no qual um cão, animal de estimação da cidadã, havia sido morto, esfolado e esquartejado", pode ler-se num comunicado enviado esta quinta-feira e a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O suspeito foi "de imediato detido" e a equipa de gestão de local do crime procedeu à recolha e registo das provas. A PSP apurou que o homem foi "motivado pela vontade de mostrar à sua ex-namorada o ressentimento que sente pelo final da relação" com a ex-namorada.

Presente à autoridade judiciária, ficou com termo de identidade e residência. Aguarda o desenvolvimento do processo criminal em liberdade.

Na mesma nota, é referido que o cidadão já "consta como suspeito noutros processos crime por violência doméstica contra a sua ex-namorada". A PSP "promoveu a reavaliação do nível de risco" de modo a que possa "ser ponderada a necessidade de serem disponibilizadas à cidadã medidas de segurança adicionais."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório