Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Linha da Beira Baixa e Linha do Norte normalizadas

Infraestruturas de Portugal esclarece que, na Linha do Norte, os comboios circulam nos dois sentidos mas apenas numa via.

Linha da Beira Baixa e Linha do Norte normalizadas
Notícias ao Minuto

17:50 - 19/12/19 por Anabela Sousa Dantas

País Linhas de ferro

A circulação ferroviária na Linha do Norte e na Linha da Beira Baixa está normalizada, confirmou ao Notícias ao Minuto a Infraestruturas de Portugal.

De acordo com a operadora, no caso da Linha do Norte, a circulação tinha sido interrompida por causa da queda de uma árvore, entre Vale da Figueira e Santarém. Está agora normalizada, com os comboios a circular em ambos os sentidos mas apenas numa via.

A interrupção da Linha da Beira Baixa aconteceu por causa de um deslize de terras, entre o Fratel e Vila Velha de Ródão, que depois se veio a confirmar não impactar a circulação, tendo esta sido retomada.

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou ontem a população para o agravamento das condições meteorológicas, com precipitação forte e persistente, vento forte nas terras altas e agitação marítima forte em toda a costa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para a tarde desta quinta-feira o aviso vermelho, o mais grave, para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Braga, Porto, Vila Real e Viana do Castelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório