Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Desacatos no Porto. PSP identifica 27 adeptos do Feyenoord

Comando Metropolitano do Porto revela que não foi feita qualquer detenção.

Notícias ao Minuto

12:10 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Os adeptos do Feyenoord já começaram a chegar à cidade do Porto e terão provocado desacatos na Baixa da cidade, na noite desta quarta-feira. Imagens publicadas nas redes sociais mostram os holandeses a entoarem cânticos enquanto caminham pelas ruas. 

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que está a "averiguar" o que terá eventualmente ocorrido ontem.

A mesma fonte revelou que não foi feita qualquer detenção. Mais tarde, a PSP detalhou à agência Lusa que havia identificado 27 holandeses: 15 envolveram-se em distúrbios num bar, cinco provocaram danos num estabelecimento de restauração e sete foram indiciados por tentativa de participação em rixa.

Nas redes sociais circulam vídeos que mostram os fãs do clube na cidade Invicta. Num destes, na chegada ao aeroporto, os holandeses envolvem-se numa troca de palavras com um cidadão brasileiro, ainda no Sá Carneiro. 

Noutro, é visto um grande grupo de adeptos a caminharem pelas ruas do Porto. 

Veja, na galeria acima, umas das imagens publicadas no Twitter. Em baixo, os adeptos do Feyenoord no Aeroporto do Porto - alertamos para a violência do vídeo que pode chocar os leitores.

Recorde-se que o FC Porto joga esta quinta-feira uma cartada decisiva tendo em vista o apuramento para os 16 avos de final da prova da UEFA

O conjunto orientado por Sérgio Conceição ocupa a segunda posição do grupo G, com sete pontos, enquanto o Feyenoord estão no último lugar, com cinco pontos, mas ainda com hipóteses de apuramento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório