Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

GNR está de parabéns. Nasceu há 218 anos

Esta terça-feira, a Guarda Nacional Republicana assinala o seu aniversário.

GNR está de parabéns. Nasceu há 218 anos
Notícias ao Minuto

08:45 - 10/12/19 por Natacha Nunes Costa

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) celebra esta terça-feira, dia 10 de dezembro, 218.º “de tradição” e vai assinalar o dia com uma cerimónia militar comemorativa, que terá lugar no quartel do Carmo, em Lisboa.

A data feliz foi assinalada pela GNR na sua página de Facebook. Na publicação, os militares explicam que o dia 10 de dezembro é, “por referência”, o Dia da Fundação da Guarda Real de Polícia e a origem da Guarda Nacional Republicana.

Na imagem da partilha aparece um militar atual da GNR e um antigo funcionário da Guarda Real de Polícia a darem um aperto de mão.

No âmbito das comemorações do aniversário irá realizar-se uma cerimónia militar pública, que dará especial ênfase aos militares que dedicaram parte da sua vida ao serviço da Guarda, deixando agora o serviço ativo, e aos militares que ingressaram nos quadros da Guarda durante o presente ano de 2019. Aos primeiros, ser-lhes-á imposta uma insígnia, como símbolo do comprometimento com a Instituição, enquanto que aos segundos será entregue o brasão de armas da Guarda, como marco de passagem e do testemunho e rejuvenescimento da Guarda.

A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Dr. Antero Luís, e contará ainda com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório