Banana? A GNR pede-lhe que não seja um... e ponha o cinto
Força de autoridade recorre às redes sociais (e à história da banana artística) para fazer um importante momento de sensibilização.

© Reprodução GNR

País Segurança na estrada
A internet foi tomada de assalto pela instalação de arte vendida por 120 mil dólares (108 mil euros) que consiste apenas numa banana colada à parede com fita adesiva. Este é caso que, obviamente, requer a intervenção da GNR.
Foi isso mesmo que a força de autoridade fez este domingo, utilizando como arma a analogia bem-humorada.
"Não sejas banana e usa o cinto de segurança", pedem os militares responsáveis pela patrulha de tantas estradas portuguesas, num importante momento de sensibilização.
A publicação, feita através do Facebook, contava com quase 600 partilhas em menos de uma hora, conforme pode ver abaixo.
Recorde-se que, segundo os últimos dados provisórios oficiais, o número de mortos nas estradas portuguesas desceu, entre 1 de janeiro e 30 de novembro relativamente ao período homólogo, mas o número de acidentes e de feridos graves subiu.
Comentários
Regras de conduta dos comentários