Meteorologia

  • 29 JANEIRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Costa recebe hoje, em separado, Mike Pompeo e Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro português, Antonio Costa, recebe hoje, em encontros separados, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Costa recebe hoje, em separado, Mike Pompeo e Benjamin Netanyahu
Notícias ao Minuto

05:52 - 05/12/19 por Lusa

Política António Costa

Mike Pompeo antecipou para quarta-feira uma visita de trabalho de dois dias a Lisboa, inicialmente prevista para sexta-feira.

Ainda durante a manhã de hoje, depois de ser recebido pelo primeiro-ministro António Costa, o secretário de Estado Mike Pompe reúne-se com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e com o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

Neste encontro de trabalho serão discutidas as relações bilaterais, com destaque para a 42.ª Comissão Bilateral Permanente, que se realizará no próximo dia 17.

Serão igualmente abordados temas multilaterais e regionais, como a NATO e a situação na Venezuela.

Após a passagem por Portugal, o chefe da diplomacia norte-americana segue ainda hoje para Marrocos.

Inicialmente, a diplomacia norte-americana tinha anunciado, em 27 de novembro, que Mike Pompeo estaria em Lisboa na sexta-feira (dia 06 de dezembro), após passagem pelo Reino Unido e por Marrocos.

Pompeo e Netanyahu, que também chegou na quarta-feira a Lisboa, mantiveram ao fim da tarde desse dia um encontro em que o primeiro-ministro israelita elogiou as sanções dos Estados Unidos contra o Irão, e disse que a pressão financeira fez aumentar os protestos contra a influência de Teerão no Médio Oriente pedindo medidas mais duras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório