Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Costa promete prioridade às acessibilidades para pessoas com deficiência

O primeiro-ministro prometeu hoje dar prioridade nesta legislatura às acessibilidades para pessoas com deficiência e indicou que já há mais de cem mil beneficiários da prestação social para a inclusão criada na anterior legislatura.

Costa promete prioridade às acessibilidades para pessoas com deficiência

Esta mensagem foi divulgada por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

"Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A inclusão faz-se de medidas concretas como a Prestação Social para a Inclusão, criada na anterior legislatura, e que conta já com mais de 100.500 beneficiários, ou como o Modelo de Apoio à Vida Independente", escreveu António Costa.

O primeiro-ministro acrescentou que na presente legislatura o Governo quer "dar prioridade à matéria das acessibilidades, com uma nova ambição de fazer mais e melhor por um Portugal mais inclusivo".

Como aconteceu no anterior executivo chefiado por António Costa, o atual XXII Governo Constitucional tem uma Secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, pasta que é ocupada desde 2015 por Ana Sofia Antunes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório