Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Filha de emigrante açoriano ganha fortuna com vídeos no YouTube

Bethany Mota tem apenas 23 anos mas já é uma das maiores estrelas do Youtube.

Filha de emigrante açoriano ganha fortuna com vídeos no YouTube

A luso-descendente Bethany Mota tem apenas 23 anos mas é já uma das maiores estrelas do Youtube. Mora no estado norte-americano da Califórnia, para onde o pai, Tony, natural da ilha de São Jorge, nos Açores, emigrou quando ainda era criança.

Apesar da tenra idade, Bethany publica vídeos no YouTube há quase 10 anos, com conteúdos relacionados com maquilhagem, moda, receitas e outras dicas, a maioria filmados no interior do seu quarto.

O sucesso é tanto que Betany, que conta com 10,1 milhões de subscritores no Youtube e vídeos com mais de 13 milhões de visualizações, foi eleita pela revista Time uma das 25 adolescentes mais influentes do mundo, em 2014 e 2015, ao lado de jovens como Malia Obama, Kylie e Kendall Jenner, Shawn Mendes e Malala Yousafzai.

De acordo com o jornal The Independent, a luso-descendente ganha cerca 35 mil euros por mês, só com os vídeos que partilha no YouTube.

Numa entrevista dada à estação de televisão norte-americana Fox 9, Betany revela que esta plataforma, que a tornou rica e conhecida também já lhe trouxe dissabores. “Tinha 12 anos quando sofri de bullying online. Uns miúdos criaram um perfil numa rede sócia e tecer um conjunto de comentários negativos em relação à minha aparência. Aos 12 anos somos muito vulneráveis e levamos este tipo de coisas muito a peito”, contou.

Desde essa altura que Betany decidiu dar a cara por campanha anti-bullying.

Entretanto, a jovem já lançou a sua própria linha de roupa, um perfume, uma linha de acessórios e até uma música. Entre outros feitos está uma entrevista a Barack Obama, em 2014, numa iniciativa da Casa Branca para aproximar a comunidade jovem da Casa Branca.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório