Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

PJ desmantelou gangue depois de perseguição com troca de tiros

Um dos suspeitos foi baleado e está gravemente ferido.

PJ desmantelou gangue depois de perseguição com troca de tiros

A Polícia Judiciária acredita ter desmantelado um gangue que é responsável por dezenas de assaltos violentos no grande Porto. Um dos elementos foi detido na segunda-feira e os outros dois foram capturados na noite desta quinta-feira, na sequência de uma operação que envolveu troca de tiros.

A informação, avançada pela TVI24, dá conta que se suspeita que os três elementos levaram a cabo diversos crimes, entre eles carjacking e o assalto a uma pastelaria em Famalicão, na segunda-feira. Depois deste assalto, revela a estação de Queluz, as autoridades terão perseguido o gangue e conseguido deter um dos elementos, João Correia, de 27 anos, mais conhecido como o ‘rambo de Famalicão’. Os outros dois suspeitos acabaram por conseguir fugir.

Porém, a Polícia Judiciária desenvolveu diligências que permitiram localizar os dois suspeitos e, ontem à noite, desencadeou uma operação com vista à sua detenção e que começou no Bairro do Cerco, no Porto. Quando os visados perceberam que estavam a ser perseguidos, encetaram uma fuga de carro, que acabou com um despiste em Avintes, Vila Nova de Gaia.

Já com o veículo imobilizado, um dos suspeitos fugiu a pé, mas acabou por ser detido. O outro, que estava ainda no interior da viatura, disparou contra as autoridades. A Polícia Judiciária respondeu aos disparos e o suspeito acabou baleado, gravemente ferido. Foi depois transferido para o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho .

O Notícias ao Minuto contactou a Polícia Judiciária do Porto e aguarda mais esclarecimentos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório