Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Guarda promove 'Cidade Natal' entre os dias 1 e 25 de dezembro

A Guarda vai acolher a iniciativa 'Cidade Natal', entre 1 e 25 de dezembro, que é organizada pela Câmara Municipal para proporcionar um "ambiente mágico e natalício" às famílias que visitam a cidade na quadra natalícia.

Guarda promove 'Cidade Natal' entre os dias 1 e 25 de dezembro
Notícias ao Minuto

12:43 - 19/11/19 por Lusa

País Guarda

Amara Municipal da Guarda, presidida por Carlos Chaves Monteiro, refere em comunicado que naquele período "a magia da Cidade Natal" regressa à cidade.

A Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, será novamente o centro de toda a animação natalícia.

Segundo a autarquia, o espaço da iniciativa "Guarda: Cidade Natal" terá uma árvore de Natal de 12 metros, pista de gelo, casa do Pai Natal, carrossel parisiense, banco gigante ('photo point'), mini roda, estação e comboio e Mercadinho de Natal.

A organização promete "muita diversão para miúdos e graúdos", uma vez que o objetivo da iniciativa "é proporcionar um ambiente mágico e natalício às famílias que visitam a 'Cidade Natal', porque é na Guarda que o Natal brilha mais alto".

A abertura da 'Cidade Natal' será no dia 1 de dezembro, um domingo, às 17h00, "com a chegada do Pai Natal à Praça Luís de Camões com o seu trenó puxado por quatro renas mascotes e acompanhado pela Mãe Natal", é anunciado.

Na abertura do espaço também não faltarão "as fadas luminosas, a fanfarra de Soldadinhos de Chumbo, os sinos de Natal gigantones, os duendes traquinas, a bailarina e a sua inseparável caixinha de música e muitas outras personagens do universo infantil".

A "Cidade Natal" estará em funcionamento até ao dia 25 de dezembro, entre as 10h00 e as 20h00.

De acordo com o município da Guarda, ao programa de animação permanente juntam-se outras iniciativas como o Concurso de Montras de Natal, o Madeiro de Natal (no dia de consoada), exposições de presépios nas igrejas e capelas da freguesia da Guarda, de vitrais no Jardim Frei Pedro, e de árvores de Natal no Centro Coordenador de Transportes, no Mercado Municipal e na Estação da CP.

A animação natalícia inclui ainda a instalação da Casa do Duende (Jardim José de Lemos), a feira social 'Aconchego de Natal' e a realização das iniciativas 'Cantalícios' (que leva músicas de Natal a várias aldeias do concelho) e Postais de Natal (que coloca escolas e instituições da rede social do concelho a trocar mensagens natalícias).

Estão também programados concertos por 'Stella Vitae' (14 de dezembro), 'A Cumpagnia - Cantos Polifónicos da Córsega' (dia 20) e Orfeão do Centro Cultural da Guarda (22).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório