Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Aproveite o sol, a chuva volta já amanhã e vai durar toda a semana

Saiba quais são as previsões do IPMA para os próximos dias.

Aproveite o sol, a chuva volta já amanhã e vai durar toda a semana
Notícias ao Minuto

10:20 - 18/11/19 por Natacha Nunes Costa

País Tempo

Excetuanto os arquipélagos dos Açores e da Madeira, que vão começar a semana com chuva, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a segunda-feira seja bastante soalheira.

Em resumo, o céu vai estar “pouco nublado”, com possibilidade de formação de gelo ou geada no Interior Norte e Centro. Quanto às temperaturas, prevê-se que as máximas sofram uma pequena descida.

As temperaturas mais baixas vão registar-se na Guarda, com 7ºC de máxima e 1ºC de mínima; em Bragança, com 11ºC de máxima e 1ºC de mínima; em Viseu, com 11ºC de máxima e 2ºC de mínima; e em Vila Real, onde se vão registar 12ºC de máxima e 2ºC de mínima.

Em Lisboa os termómetros podem atingir no máximo os 16ºC e no mínimo os 9ºC. Já no Porto as temperaturas máximas podem chegar aos 14ºC e as mínimas aos 5ºC.

Amanhã (terça-feira) o cenário muda de feição. A chuva passa a estar presente em todo o território nacional, ilhas inclusive. As temperaturas é que são semelhantes, com uma ligeira descida das máximas. Se é de Bragança o melhor é preparar-se pois além da chuva pode contar com 0ºC de temperatura mínima.

Na quarta-feira, a chuva continua, assim como o IPMA prevê que aconteça durante toda a semana, no entanto as temperaturas sobem ligeiramente na maioria das regiões do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório