Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Sou muito nova não quero esta vida", diz mãe que deitou bebé ao lixo

Sara garantiu em setembro, quando estaria grávida de sete meses, nunca ter tido problemas com álcool ou drogas.

"Sou muito nova não quero esta vida", diz mãe que deitou bebé ao lixo
Notícias ao Minuto

20:53 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Bebé

A mãe que deitou o bebé no lixo, em Lisboa, falou à TVI24 em setembro, e referiu que na casa onde vivia havia muitas discussões e, por isso, decidiu sair. "Quero estudar, viver a minha vida", afirmou Sara, já nas ruas da cidade. 

"Eu não quero esta vida. Quero estudar, quero trabalhar", reiterou, dizendo ainda que nunca teve problemas com álcool ou drogas.

Sair das ruas de Lisboa era, em setembro, um desejo manifestado por Sara. "Quero sair dessa vida", disse, acrescentando que o seu sonho era "cuidar da mãe".

Esta entrevista à TVI24 data de setembro deste ano, quando a mulher, de 22 anos, estava grávida de sete meses. Mas recentemente voltou a ser notícia.

No passado dia 5 de novembro, as autoridades receberam um alerta para um recém-nascido encontrado num caixote do lixo na Avenida Infante D. Henrique, perto da estação fluvial, em Santa Apolónia, e junto ao estabelecimento de diversão noturna, a discoteca Lux, em Lisboa.

bebé foi encontrado por sem-abrigo, ainda com vestígios do cordão umbilical, explicou na altura fonte da PSP, acrescentando que o recém-nascido foi depois transportado ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a inspirar alguns cuidados. Posteriormente foi encaminhado para a Maternidade Alfredo da Costa, onde ainda se mantém.

A mãe Sara, cujo nome foi entretanto conhecido, foi presente a tribunal no final da semana passada e, depois de ouvida ao longo de 1h30 por um juiz, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva que está desde então a cumprir no Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais.

No início desta semana, um pedido de habeas corpus deu entrada no Supremo Tribunal a pedir a libertação imediata de Sara, mas foi rejeitado.

[Notícia atualizada às 21h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório