"Quero agradecer as centenas de mensagens de apoio que tenho recebido nos últimos dias! Nestas situações difíceis é que se vê realmente quem são os nossos amigos verdadeiros!", começou por escrever Matthias Schmelz, numa publicação divulgada nas redes sociais, esta sexta-feira.
Esta é a primeira vez que o magnata alemão reage publicamente aos alegados crimes - que terão ocorrido na casa de luxo que o milionário detém em Cascais.
Matthias Schmelz é suspeito de ter levado raparigas menores - de classes média e média alta com 16 e 17 anos - para orgias na referida habitação, pagando-lhes cerca de 500 euros.
"Adoro-vos e prometo regressar da minha viagem brevemente", acrescentou Matthias Schmelz.
O magnata, que fez fortuna através dos aspiradores Rainbow, está a ser investigado há meses pela PJ de Lisboa, em articulação com o Ministério Público, por suspeitas de recurso à prostituição de menores e lenocínio de menores.
O empresário alemão tem 58 anos e está em Portugal desde 1993. Tem três filhos e estará a divorciar-se.