Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Magnata é suspeito de pagar para ter orgias com menores

Matthias Schmelz está a ser investigado por suspeitas de recurso à prostituição e lenocínio de menores.

Magnata é suspeito de pagar para ter orgias com menores
Notícias ao Minuto

21:01 - 14/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Matthias Schmelz

Matthias Schmelz, um magnata que fez fortuna através dos aspiradores Rainbow, está a ser investigado há meses pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa - em articulação com o Ministério Público - por suspeitas de recurso à prostituição de menores e lenocínio de menores, avança a TVI24.

Os alegados crimes terão ocorrido na casa de luxo que o milionário detém em Cascais. Matthias Schmelz, é indicado, levaria raparigas menores - de classes média e média alta - para orgias nesta habitação. 

As jovens, de 16 e 17 anos, continua o canal de Queluz, seriam recrutadas à porta de escolas em Lisboa - onde  Schmelz as iria buscar em carros topo de gama - e contactadas através da aplicação de mensagens WhatsAppReceberiam 500 euros cada para participarem.

As alegadas orgias ocorreriam após as aulas, existindo uma recrutadora que teria uma relação privilegiada com Schmelz

A Procuradoria-Geral da República confirmou o inquérito à TVI24. Ao canal, o magnata desmente qualquer crime.

O caso foi conhecido pelas autoridades após um assalto à moradia em marçoSchmelz não estaria em Portugal e terá deixado a casa ao cuidado de uma jovem de 18 anos. Esta recebeu amigos em casa e acabaram a ser vítimas de sequestro. 

O crime, revela também o canal, terá sido 'encomendado' por outra jovem que conhecia a casa e que viu no seu interior bens de valor. A Polícia de Segurança Pública foi chamada e houve cinco detidos. As informações de como um deles tinha conhecimento da casa - as orgias - foram partilhadas com a Polícia Judiciária. 

O empresário alemão tem 58 anos e está em Portugal desde 1993. Tem três filhos e estará a divorciar-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório