Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Um arguido, 57 crimes. Suspeito facilitava imigração ilegal

O suspeito está acusado de elaborar contratos de trabalho, declarações de vínculo laboral, recibos de vencimentos, inscrição e quotizações pagas à segurança social.

Um arguido, 57 crimes. Suspeito facilitava imigração ilegal
Notícias ao Minuto

10:55 - 14/11/19 por Filipa Matias Pereira

País Imigração ilegal

Um arguido está acusado da prática de 21 crimes de auxilio à imigração ilegal com intenção lucrativa e 36 crimes de falsificação de documentos, 13 dos quais documentos autênticos.

Alega a acusação, em nota publicada no site institucional da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, que ficou suficientemente indiciado que, "entre 2009 e 2019, o arguido decidiu elaborar e ceder, a troco de dinheiro, contratos de trabalho, declarações de vínculo laboral, recibos de vencimentos, inscrição e quotizações pagas à segurança social".

O objetivo, pode ainda ler-se, era "facilitar e regularizar a permanência de cidadãos estrangeiros no território nacional, que de outra forma o não conseguiriam".

Refira-se que o arguido está detido preventivamente desde o dia 7 de maio de 2019. Entretanto o Ministério Público determinou que os factos fossem comunicados ao Ministério da Administração Interna e à Segurança Social para que sejam canceladas as autorizações de residência e a perda de efeitos dos descontos realizados por forma a impedir o uso de benefícios sociais futuros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório