Vila Real. PJ detém homem e mulher suspeitos de tráfico de pessoas

Mantiveram trabalhador, durante anos, a viver em condições desumanas.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
13/11/2019 13:27 ‧ 13/11/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Tráfico de pessoas

A Polícia Judiciária informa esta quarta-feira que deteve um homem e uma mulher "fortemente indiciados" pela prática do crime de tráfico de pessoas na cidade de Vila Real.

De acordo com a investigação, ao longo dos últimos anos, os arguidos mantiveram a vítima, um homem de 36 anos de idade, a viver em condições desumanas.

Mediante ameaças, explica a PJ em comunicado, os dois suspeitos apropriaram-se das retribuições da vítima referentes ao seu trabalho na agricultura, designadamente nas vindimas, poda e apanha da castanha, que lhes foram pagas diretamente pelos vários empregadores.

Os detidos, com idades compreendidas entre 46 e 50 anos e comerciantes, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Na semana passada, recorde-se, o Ministério Público deduziu acusação a uma mulher e um homem por "tráfico de pessoas para fins de exploração laboral". Neste caso, a vítima era um pastor que trabalhava sem receber e que vivia junto a pocilga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas