Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Vila Real. PJ detém homem e mulher suspeitos de tráfico de pessoas

Mantiveram trabalhador, durante anos, a viver em condições desumanas.

Vila Real. PJ detém homem e mulher suspeitos de tráfico de pessoas
Notícias ao Minuto

13:27 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Tráfico de pessoas

A Polícia Judiciária informa esta quarta-feira que deteve um homem e uma mulher "fortemente indiciados" pela prática do crime de tráfico de pessoas na cidade de Vila Real.

De acordo com a investigação, ao longo dos últimos anos, os arguidos mantiveram a vítima, um homem de 36 anos de idade, a viver em condições desumanas.

Mediante ameaças, explica a PJ em comunicado, os dois suspeitos apropriaram-se das retribuições da vítima referentes ao seu trabalho na agricultura, designadamente nas vindimas, poda e apanha da castanha, que lhes foram pagas diretamente pelos vários empregadores.

Os detidos, com idades compreendidas entre 46 e 50 anos e comerciantes, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Na semana passada, recorde-se, o Ministério Público deduziu acusação a uma mulher e um homem por "tráfico de pessoas para fins de exploração laboral". Neste caso, a vítima era um pastor que trabalhava sem receber e que vivia junto a pocilga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório