Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bebé sem rosto já está em casa. Rodrigo encontra-se "estável"

Pais do menino decidiram que preferiam continuar a prestar os cuidados ao bebé no domicílio.

Bebé sem rosto já está em casa. Rodrigo encontra-se "estável"
Notícias ao Minuto

13:00 - 11/11/19 por Catarina Correia Rocha com Lusa

País Bebé

O bebé sem rosto já está em casa. Os pais de Rodrigo decidiram que preferiam continuar a cuidar do menino em casa, avança o Centro Hospitalar de Setúbal em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Hospital informa ainda "que o bebé Rodrigo encontra-se estável, não necessitando atualmente de cuidados especiais em regime de internamento hospitalar".

"Apesar da disponibilidade oferecida aos pais de permanecerem em regime de internamento, os mesmos decidiram que preferiam continuar a prestar os cuidados ao Rodrigo no domicílio", é assinalado na mesma nota.

Rodrigo e a família estão a ter o apoio da Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos, "mantendo-se sempre na retaguarda o apoio da Equipa Intra Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos". 

De lembrar que, no passado dia 22 de outubro, o Conselho Disciplinar Regional do Sul (CDRS) da Ordem dos Médicos suspendeu preventivamente o obstetra que acompanhou a gravidez da mãe do Rodrigo e que não detetou as malformações do feto em diversas ecografias realizadas numa clínica particular, mas que não tem acordo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O bebé Rodrigo nasceu no mês passado e tem contrariado todas os prognósticos que lhe davam apenas algumas horas de vida. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório