Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara desmente prolongado encerramento da urgência do Garcia de Orta

Esta sexta-feira tinha sido avançado o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta.

Câmara desmente prolongado encerramento da urgência do Garcia de Orta
Notícias ao Minuto

21:26 - 08/11/19 por Filipa Matias Pereira

País Garcia de Orta

Amara Municipal de Almada desmente, em comunicado enviado às redações, o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO). A autarquia cita, para tal, o Conselho de Administração da unidade hospitalar.

A Câmara Municipal explica que tem mantido "contactos regulares" com a instituição, "demonstrando a sua preocupação e afirmando a necessidade imperiosa de serem encontradas ações concretas para a manutenção desta resposta pública na área da saúde".

Adicionalmente, pode ler-se no comunicado, "estão a ser estudadas várias hipóteses, com o objetivo de solucionar os problemas atuais".

A Câmara Municipal teve esta sexta-feira, igualmente, "a oportunidade de reforçar junto do Conselho de Administração do HGO a sua total disponibilidade para colaborar neste processo, dentro, naturalmente, dos limites das suas competências e responsabilidades".

A autarquia pediu ainda ao Ministério da Saúde uma reunião "com caráter de urgência na procura de soluções para este problema, que tanto afeta a vida dos almadenses".

Recorde-se que a Comissão de Utentes do Seixal disse hoje à agência Lusa que a urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta vai passar a encerrar todas as noites, a partir de 18 de novembro, por seis meses.

Já a ministra da Saúde, Marta Temido, referiu que o encerramento todas as noites da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, "é uma hipótese que está ainda em estudo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório