Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Câmara desmente prolongado encerramento da urgência do Garcia de Orta

Esta sexta-feira tinha sido avançado o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta.

Câmara desmente prolongado encerramento da urgência do Garcia de Orta
Notícias ao Minuto

21:26 - 08/11/19 por Filipa Matias Pereira 

País Garcia de Orta

Amara Municipal de Almada desmente, em comunicado enviado às redações, o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO). A autarquia cita, para tal, o Conselho de Administração da unidade hospitalar.

A Câmara Municipal explica que tem mantido "contactos regulares" com a instituição, "demonstrando a sua preocupação e afirmando a necessidade imperiosa de serem encontradas ações concretas para a manutenção desta resposta pública na área da saúde".

Adicionalmente, pode ler-se no comunicado, "estão a ser estudadas várias hipóteses, com o objetivo de solucionar os problemas atuais".

A Câmara Municipal teve esta sexta-feira, igualmente, "a oportunidade de reforçar junto do Conselho de Administração do HGO a sua total disponibilidade para colaborar neste processo, dentro, naturalmente, dos limites das suas competências e responsabilidades".

A autarquia pediu ainda ao Ministério da Saúde uma reunião "com caráter de urgência na procura de soluções para este problema, que tanto afeta a vida dos almadenses".

Recorde-se que a Comissão de Utentes do Seixal disse hoje à agência Lusa que a urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta vai passar a encerrar todas as noites, a partir de 18 de novembro, por seis meses.

Já a ministra da Saúde, Marta Temido, referiu que o encerramento todas as noites da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, "é uma hipótese que está ainda em estudo".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório