Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Beja: Apreendidos 104 cavalos em duas explorações pecuárias

Animais foram apreendidos por falta de identificação e falta de condições de bem-estar. Coimas podem atingir os 3.750 euros.

Beja: Apreendidos 104 cavalos em duas explorações pecuárias

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Aljustrel, apreendeu esta quinta-feira 104 cavalos durante uma fiscalização a duas explorações pecuárias, nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo, distrito de Beja.

Em comunicado enviado às redações, a GNR refere que a ação foi realizada na sequência de uma denúncia através da linha SOS Ambiente e Território.

Foram fiscalizados 115 equídeos, dos quais 104 foram apreendidos "por falta de identificação e de condições de salubridade".

No seguimento da fiscalização, diz ainda a autoridade competente, foi ainda detetada uma infração por falta de registo de exploração pecuária e levantados os autos de contraordenação por falta de identificação de equídeos e de bem-estar animal, punidos com coimas cujo valor máximo pode atingir os 3.750 euros.

Esta ação foi realizada em conjunto com elementos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária do Alentejo, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo e dos Médicos Veterinários Municipais de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório