Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Olhe para o céu. Nuno Álvares Pereira dá nome a avião da TAP

O Santo Condestável foi homenageado pela companhia aérea.

Olhe para o céu. Nuno Álvares Pereira dá nome a avião da TAP
Notícias ao Minuto

18:51 - 06/11/19 por Filipa Matias Pereira

País TAP

Nuno Álvares Pereira, "figura incontornável da nacionalidade, da arte militar, da religião e até mesmo da cultura popular" foi homenageado pela TAP. A companhia aérea imortalizou o general português do século XIV no Airbus A330neo CS-TUM, batizando-o com o seu nome.

No dia em que se assinala a festa litúrgica do Santo Condestável, "a Companhia aérea nacional presta-lhe, também, homenagem, juntando o seu nome aos maiores da História de Portugal já inscritos na frota da TAP, tais como D. Afonso Henriques, D. Dinis, D. Maria II ou Marquês de Pombal", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Recorda ainda a TAP que Nuno Álvares Pereira já está imortalizado em várias formas de arte, "tais como a sua escultura no Arco da Rua Augusta, em Lisboa, a sua estátua equestre junto ao Mosteiro da Batalha e, ainda, a sua presença na literatura. Luís de Camões, na sua epopeia Os Lusíadas, refere-o 14 vezes, designando-o como 'o forte Nuno'".

Agora, nas rotas de longo curso, "a bordo do A330neo CS-TUM, a TAP leva ainda mais longe o nome de uma das mais ilustres personalidades da História de Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório