Procurar

Detido jovem de 20 que agredia e ameaçava ex-namorada

Presente a tribunal, o suspeito - a quem foram apreendidas armas de fogo - ficou impedido de contactar a vítima, não podendo aproximar-se desta a uma distância mínima de um quilómetro.

Detido jovem de 20 que agredia e ameaçava ex-namorada

© GNR

Notícias Ao Minuto
01/11/2019 10:45 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

As detenções por crime de violência doméstica são diárias em Portugal. Esta sexta-feira, a  Guarda Nacional Republicana dá conta da detenção de um jovem de 20, no concelho de Marco de Canaveses. 

Na sequência de um processo crime por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua ex-namorada, uma mulher de 19 anos, com a qual manteve uma relação de quase dois anos. 

Nesse período, a relação entre os dois  já havia sofrido interrupções "devido aos comportamentos obsessivos e controladores do agressor", relata a GNR.

As agressões agravaram-se com o fim da relação, que ocorreu em meados de agosto passado. Nesta altura, o suspeito chegou a ameaçar a vítima de morte. 

A investigação apurou que o suspeito teria em sua posse armas de fogo, razão pela qual foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, que resultou na detenção do agressor e na apreensão de uma carabina, duas armas de ar comprimido, um canivete de abertura automática, uma lanterna com dispositivo de choque elétrico dissimulado, diversas munições e chumbos e ainda equipamentos informáticos e de comunicação.

No decorrer destes episódios de violência, refere ainda a GNR, o suspeito tentou sempre coagir a vítima a reatar a relação, tendo-a agredido na via pública, diante de terceiros, assim como ameaçou publicar nas redes sociais fotografias e vídeos da vítima, de cariz sexual, que dizia ter em sua posse.

O detido foi presente esta sexta-feira, dia 31 de outubro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contatos com a vítima por qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar desta a uma distância mínima de um quilómetro, acrescenta o comunicado da GNR

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10