Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Invadiu a casa da ex-namorada, agrediu-a e acabou por matá-la

O caso ocorreu em janeiro mas volta agora a ser notícia uma vez que o Ministério Público deduziu acusação contra o arguido, revelando os detalhes do crime.

Invadiu a casa da ex-namorada, agrediu-a e acabou por matá-la
Notícias ao Minuto

18:38 - 30/10/19 por Filipa Matias Pereira

País Violência doméstica

Homicídio qualificado, violência doméstica agravada e violação de domicílio agravado são os crimes de que está acusado um arguido para o qual o Ministério Público pediu julgamento em tribunal coletivo.

O suspeito está indiciado de ter agredido, física e psicologicamente, uma mulher com quem manteve uma relação, mesmo à frente dos filhos desta.

Refere a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa que, mesmo depois de terminada a relação, o arguido continuou a ter ciúmes em relação à vítima, controlando os seus passos e até mesmo entrando na sua casa contra a sua vontade.

O visado, refere ainda a nota publicada pela PGD Lisboa, não aceitava o fim do relacionamento nem que a mulher se envolvesse com outros homens, ameaçando-a que a mataria.

No final de 2018, a mulher iniciou um relacionamento com outro homem e, assim que o arguido teve conhecimento desse facto, no dia 11 de janeiro de 2019, foi até à casa da ex-namorada, arrombou a porta de entrada e atacou a vítima com murros e pontapés nas pernas, tronco e face. Atirou-a ainda contra paredes, móveis e eletrodomésticos e desferiu-lhe pancadas na cabeça. Por fim, deixou-a inanimada na sala, a sangrar. As lesões de que a mulher foi alvo provocaram-lhe a morte.

O arguido aguarda julgamento em prisão preventiva. A investigação levada a cabo foi tutelada pelo DIAP de Almada e o Ministério Público foi coadjuvado pela Polícia Judiciária de Setúbal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório