Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Homem em liberdade condicional apanhado a roubar posto de combustível

Suspeito é ainda suspeito de outros roubos e furtos no concelho de Leiria.

Homem em liberdade condicional apanhado a roubar posto de combustível
Notícias ao Minuto

10:46 - 24/10/19 por Natacha Nunes Costa

País Assalto

A GNR deteve um homem, de 28 anos, esta quinta-feira, dia 23 de outubro, por roubo e furto em postos de combustível, furto de veículo e abastecimento com fuga, no concelho Leiria.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que o detido foi identificado durante uma investigação por roubo com recurso a arma branca, a uma loja de conveniência de um posto de combustível que ocorreu no dia 21 de outubro. Depois de identificado, o homem foi localizado numa casa devoluta.

No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca ao local tendo sido apreendida a arma branca utilizada para perpetrar o crime. Para além disso, foi possível apurar que, no mesmo dia do roubo, o homem ainda furtou um veículo, abasteceu sem pagar e tentou roubar uma segunda loja de conveniência de posto de combustível.

O detido, já com antecedentes criminais por furto, posse de arma ilegal, tráfico e cultivo de estupefacientes, encontrava-se em liberdade condicional pelo crime de roubo. Foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria ainda no dia de ontem, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório