Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Condeixa-a-Nova adquire novo equipamento para limpezas florestais

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, reforçou os meios técnicos da equipa de Proteção Civil para as limpezas florestais das faixas da rede viária com a aquisição de um trator com limpa bermas, foi hoje anunciado.

Condeixa-a-Nova adquire novo equipamento para limpezas florestais
Notícias ao Minuto

18:42 - 14/10/19 por Lusa

País Floresta

cada vez mais importante trabalhar e apostar na prevenção, de modo a evitar situações de risco para as pessoas e os seus bens em caso de incêndio florestal", salientou o presidente da Câmara, Nuno Moita, citado num comunicado municipal enviado à agência Lusa.

Segundo o autarca, o novo equipamento vai contribuir para o aumento da produtividade na execução de faixas de gestão de combustível da rede viária municipal, cumprindo assim com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovado em 2018.

Com a aquisição deste equipamento, a autarquia "pretende realizar com meios próprios a manutenção das faixas de gestão de combustível e, simultaneamente, proceder à reabertura de caminhos florestais, vitais para o apoio ao combate em situação de incêndio".

A Câmara Municipal de Condeixa realizou no ano passado a limpeza de cerca de 150 hectares de faixas da rede viária municipal, num investimento de mais de 200 mil euros, com o objetivo de garantir a segurança de pessoas e bens em caso de evacuação de localidades em situação de incêndio florestal.

De acordo com o comunicado, já este ano a equipa de Proteção Civil municipal realizou a manutenção das mesmas faixas da rede viária nas freguesias de primeira e segunda prioridade, em cerca de 55 hectares, num investimento a rondar os 50 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório