Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo Rebelo de Sousa tem um problema cardíaco

O Presidente da República admitiu o problema de saúde numa entrevista.

Marcelo Rebelo de Sousa tem um problema cardíaco
Notícias ao Minuto

19:58 - 10/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa sofre de um problema cardíaco que o poderá impedir de se recandidatar à Presidência da República.

O Presidente dos afetos revelou aos portugueses, numa entrevista que irá para o ar no sábado, que terá de fazer "daqui a umas semanas um cateterismo".

O Chefe de Estado lembrou, em entrevista no programa ‘Alta Definição’, que o “pai era cardíaco” e, por essa razão, achou que “devia fazer exames em matéria cardíaca”.

“Foi a minha hipocondria que mandou fazer”, brincou.

Nesta senda, o Presidente dos afetos explicou que “genericamente” está “bem, mas restou uma dúvida que me vai obrigar a um novo exame” - o cateterismo.

Este exame terá como objetivo “ver um determinado vaso sanguíneo” devido a uma “acumulação de cálcio”.

Os médicos, explicou Marcelo, querem saber se essa “acumulação de cálcio está em excesso ou não e o que significa”.

Quanto a uma recandidatura, o Presidente lembrou que "ainda falta um ano", mas não fugiu à questão: "[Tenho] este estilo de Presidência que é próxima e próxima fisicamente e eu não vou mudar de estilo".

Se for candidato e eleito não vou fechar-me no Palácio [de Belém] para me preservar. É evidente que terei de fazer exames

Questionado se hoje seria candidato, Marcelo não foi tão perentório: "Sei lá! Como meti na cabeça que só daqui a um ano tomaria a decisão… digo de outra maneira: o resultado das eleições não criou nenhum fator perturbador no meu espírito a uma rencandidatura".

Estas declarações foram proferidas numa entrevista no programa ‘Alta Definição’, tendo sido já transmitido um pequeno excerto no Jornal da Noite da SIC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório