Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Casal detido em Ourique cultivava e vendia canábis no distrito de Beja

Dupla, de 57 e 54 anos, foi apanhado com 724 doses de liamba, 70 cabeças de canábis, 62 sementes de canábis e entre outros tipos de estupefacientes.

Casal detido em Ourique cultivava e vendia canábis no distrito de Beja

A GNR deteve um casal, de 57 e 54 anos, na terça-feira, em Ourique, distrito de Beja, suspeito do cultivo e tráfico de canábis.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que a dupla já estava a ser investigada há vários meses.

O facto da residência de ambos, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de canábis.

De acordo com a GNR, seria também nesta propriedade que o homem e a mulher recebiam os compradores do produto estupefaciente.

Esta terça-feira, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, tendo culminado na apreensão de 724 doses de liamba, 70 cabeças de canábis, 62 sementes de canábis, 15 embalagens de creme de canábis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de canábis, cinco litros de óleo de canábis, dois telemóveis, 730 euros em dinheiro e ainda diverso material utilizado na rega, acondicionamento e armazenamento do produto estupefaciente.

Além do casal, foram ainda identificados dois homens por posse de produto estupefaciente, tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Todos os suspeitos, ao serem presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área da residência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório