Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Casal detido em Ourique cultivava e vendia canábis no distrito de Beja

Dupla, de 57 e 54 anos, foi apanhado com 724 doses de liamba, 70 cabeças de canábis, 62 sementes de canábis e entre outros tipos de estupefacientes.

Casal detido em Ourique cultivava e vendia canábis no distrito de Beja
Notícias ao Minuto

10:20 - 10/10/19 por Natacha Nunes Costa

País Droga

A GNR deteve um casal, de 57 e 54 anos, na terça-feira, em Ourique, distrito de Beja, suspeito do cultivo e tráfico de canábis.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que a dupla já estava a ser investigada há vários meses.

O facto da residência de ambos, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de canábis.

De acordo com a GNR, seria também nesta propriedade que o homem e a mulher recebiam os compradores do produto estupefaciente.

Esta terça-feira, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, tendo culminado na apreensão de 724 doses de liamba, 70 cabeças de canábis, 62 sementes de canábis, 15 embalagens de creme de canábis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de canábis, cinco litros de óleo de canábis, dois telemóveis, 730 euros em dinheiro e ainda diverso material utilizado na rega, acondicionamento e armazenamento do produto estupefaciente.

Além do casal, foram ainda identificados dois homens por posse de produto estupefaciente, tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Todos os suspeitos, ao serem presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área da residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório