Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Sociedade Ponto Verde recusa argumento "é só desta vez" para não reciclar

A sociedade Ponto Verde lança hoje uma campanha de sensibilização para a reciclagem com uma campanha em que se aponta a desresponsabilização de comportamentos ambientalmente irresponsáveis com o argumento "é só desta vez".

Sociedade Ponto Verde recusa argumento "é só desta vez" para não reciclar

Na campanha, que estará até dezembro na televisão, rádio, imprensa, cinema e Internet e suportes publicitários, equiparam-se comportamentos como cuspir uma pastilha para o chão, estacionar indevidamente num lugar para deficientes ou roubar num supermercado, com os protagonistas a desculparem-se com a ideia de que "é só desta vez".

No fim, a mensagem ambiental passa por uma criança que serve de voz de consciência para a mãe, que se preparava para deitar fora uma garrafa de plástico reciclável sem a pôr no recipiente para embalagens.

Com a criança, não serve a desculpa "é só desta vez".

A Ponto Verde, que no primeiro semestre deste ano reciclou "embalagens com o peso equivalente a 450 aviões", quer subir a percentagem de portugueses que fazem separação de embalagens, que atualmente se pratica em "07 em cada 10 lares portugueses".

"É preciso incentivar o comportamento das pessoas para a separação total e não de forma parcial, ou seja, separam apenas algumas embalagens e não todas. Confrontados com metas europeias cada vez mais exigentes, é urgente mudar comportamentos e reforçar a ideia de que todas as embalagens contam", refere a sociedade em comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório