Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeitos de furto de bicicletas GIRA em Lisboa condenados

As duas pessoas que foram identificadas e detidas por suspeita de terem furtado e danificado nas últimas semanas bicicletas partilhadas da rede Gira, em diversos pontos de Lisboa, foram condenadas, faz saber a EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.

Suspeitos de furto de bicicletas GIRA em Lisboa condenados
Notícias ao Minuto

13:55 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Emel

"Os suspeitos, que há pouco mais de uma semana foram detidos por furto de uso e danos nas bicicletas GIRA, foram já presentes ao juiz e devidamente condenados pelos crimes cometidos", pode ler-se numa nota enviada pela EMEL às redações.

Destaca ainda a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa que "este é o resultado de um trabalho conjunto entre a EMEL e a PSP, que pretende acabar com atos de vandalismo, que causam danos consideráveis no património da cidade de Lisboa."

Recorde-se que no final de agosto, a EMEL anunciou que foram roubadas 189 bicicletas da rede Gira na capital portuguesa, entre junho e agosto, assinalando 54 tentativas de furto durante o mesmo período.

Em declarações à agência Lusa, fonte da EMEL esclareceu então que as tentativas de furto de bicicletas provocaram danos nos equipamentos, estando ainda por localizar 13 das 189 bicicletas roubadas.

Em comunicado, a empresa acrescentou que, com a cooperação da PSP, foram recuperadas três bicicletas furtadas, num valor de 2.420 euros.

Além das bicicletas, a EMEL tem verificado danos em parquímetros e nas docas da rede Gira.

De acordo com a empresa, as docas mais danificadas são as de Campo Grande, Entrecampos, Cais do Sodré e Jardim de Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório