Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Reativação de fogo em Odemira mobiliza 116 operacionais e cinco aviões

O incêndio que deflagrou na terça-feira e foi dado como dominado na quarta-feira no concelho de Odemira (Beja) teve hoje uma reativação, que está a ser combatida por 116 operacionais apoiados por 33 viaturas e cinco meios aéreos.

Reativação de fogo em Odemira mobiliza 116 operacionais e cinco aviões
Notícias ao Minuto

14:26 - 12/09/19 por Lusa

País Incêndios

O alerta para o reacendimento do fogo, que deflagrou na terça-feira, por volta das 14h00, e tinha sido dado como dominado na quarta-feira, cerca das 9h00, foi dado às 11h47.

A reativação ocorreu na mesma zona, ou seja, na Cova da Zorra, freguesia de São Luís, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Beja, Vítor Cabrita.

"Na zona, há ventos intensos, inconstantes e sempre a mudar de direção e que estão a dificultar as operações de combate às chamas, contudo esperamos vir a dominar o incêndio nas próximas horas", disse o comandante, referindo "não há pontos sensíveis em risco", nomeadamente habitações.

O incêndio está a consumir uma zona de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros e, às 14h10, as operações de combate às chamas envolviam 116 operacionais apoiados por 33 viaturas e cinco meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório