Luxemburgo nomeia substituta de ministro lusodescendente hospitalizado

O Governo do Luxemburgo anunciou hoje a nomeação de uma ministra substituta na Justiça para exercer as funções do ministro lusodescendente Félix Braz, que continua internado nos cuidados intensivos num hospital belga.

Notícia

© Reuters

Lusa
06/09/2019 13:57 ‧ 06/09/2019 por Lusa

País

Félix Braz

"Na sequência de doença cardíaca, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça, Félix Braz, continua hospitalizado nos cuidados intensivos na Bélgica e não pode exercer as suas funções de momento", adianta, em comunicado, o Ministério do Estado.

Por isso, acrescenta-se no comunicado, o primeiro-ministro e ministro de Estado, Xavier Bettel, em concertação com o partido "déi gréng", propôs ao Grão-Duque do Luxemburgo a "atribuição temporária" da pasta da Justiça à ministra Sam Tanson, que acumulará com as pastas da Cultura e do Alojamento.

"Durante este período, o Governo avaliará regulamente a situação e adaptará estas medidas se for necessário", acrescenta-se no comunicado.

Segundo informação oficial, Félix Braz, 53 anos, foi vítima de um ataque cardíaco em 22 de agosto, tendo sido hospitalizado na Bélgica, onde, segundo a imprensa local, se encontrava a passar férias.

O governante foi, entretanto, transferido de hospital para poder ser submetido a exames complementares e o seu estado de saúde é considerado "grave".

Cidadão português, com origens em Castro Marim, no Algarve, Félix Braz nasceu em Differdange e tornou-se no primeiro lusodescendente a ocupar vários cargos políticos no Luxemburgo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas