Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ministra afirma que Palácio da Justiça III em Santarém vai avançar

A ministra da Justiça disse hoje que o Palácio da Justiça III em Santarém "tem de avançar" e que está a "trabalhar ativamente" para que os problemas que existem nos vários tribunais da comarca se resolvam "num prazo relativamente curto".

Ministra afirma que Palácio da Justiça III em Santarém vai avançar
Notícias ao Minuto

18:52 - 04/09/19 por Lusa

País Van Dunem

Francisca Van Dunem falava à margem da sessão em que anunciou o alargamento do projeto "Tribunal +" a 245 tribunais do país e na qual ouviu o juiz presidente da comarca de Santarém, Luís Miguel Caldas, referir a "urgência absoluta" do avanço das obras para instalação do Palácio da Justiça III e da resolução das situações precárias nos tribunais de Benavente, Rio Maior, Torres Novas e Tomar.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), disse à Lusa que o município cede o edifício lateral ao atual Palácio da Justiça II para as novas instalações, dando corpo à "grande cidade judiciária" no espaço que acolheu a antiga Escola Prática de Cavalaria.

O novo edifício destinar-se-á a suprir a falta de salas para o Departamento de Investigação e Ação Penal, nomeadamente para inquirição, mas também para os magistrados que atualmente têm que partilhar salas, entre outras funcionalidades.

"Relembro que o município foi muito beneficiado com a reforma do mapa judiciário, porque aumentou muito o número de magistrados e o número de processos, o que faz com que muitas mais pessoas venham a Santarém", disse o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório