Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP ficam em liberdade

Megaoperação decorreu na terça-feira. Ao serem presentes a juiz, os nove suspeitos foram libertados. Oito têm de se apresentar periodicamente às autoridades e um ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP ficam em liberdade
Notícias ao Minuto

10:38 - 29/08/19 por Natacha Nunes Costa 

País Megaoperação

Os nove detidos na megaoperação antidroga da PSP levada a cabo, na terça-feira, em quatro bairros sociais do Porto, saíram em liberdade depois de serem ouvidos pelo Tribunal de Instrução Criminal.

De acordo com a TVI 24, o Ministério Público tinha pedido prisão preventiva para três suspeitos, mas o pedido não foi acedido pelo juiz que está com o processo em mãos.

PSP, que deu a informação, esclareceu que o juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto determinou que oito dos suspeitos têm de se apresentar periodicamente às autoridades, enquanto o nono detido ficou com a medida de coação mínima: o Termo de Identidade e Residência.

Os suspeitos, seis homens e três mulheres, foram ouvidos no TIC durante a tarde e noite de quarta-feira.

Recorde-se que, na terça-feira, a PSP fez mais de duas dezenas de buscas domiciliárias em quatro bairros do Porto, inclusive na Pasteleira Nova e Pinheiro Torres, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes.

Além das detenções, as autoridades apreenderam estupefacientes e armas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório