Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP ficam em liberdade

Megaoperação decorreu na terça-feira. Ao serem presentes a juiz, os nove suspeitos foram libertados. Oito têm de se apresentar periodicamente às autoridades e um ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela PSP ficam em liberdade

Os nove detidos na megaoperação antidroga da PSP levada a cabo, na terça-feira, em quatro bairros sociais do Porto, saíram em liberdade depois de serem ouvidos pelo Tribunal de Instrução Criminal.

De acordo com a TVI 24, o Ministério Público tinha pedido prisão preventiva para três suspeitos, mas o pedido não foi acedido pelo juiz que está com o processo em mãos.

PSP, que deu a informação, esclareceu que o juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto determinou que oito dos suspeitos têm de se apresentar periodicamente às autoridades, enquanto o nono detido ficou com a medida de coação mínima: o Termo de Identidade e Residência.

Os suspeitos, seis homens e três mulheres, foram ouvidos no TIC durante a tarde e noite de quarta-feira.

Recorde-se que, na terça-feira, a PSP fez mais de duas dezenas de buscas domiciliárias em quatro bairros do Porto, inclusive na Pasteleira Nova e Pinheiro Torres, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes.

Além das detenções, as autoridades apreenderam estupefacientes e armas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório