Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Guardar os seus pertences na praia? Esta é a solução de que precisa

Uma startup portuguesa lançou um projeto que visa a implementação de cacifos eletrónicos nas praias, que poderá utilizar através da app Bloq.it.

Guardar os seus pertences na praia? Esta é a solução de que precisa
Notícias ao Minuto

19:44 - 19/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Praia

Chega a época balnear e o dilema repete-se: Quer aproveitar para se banhar nas águas do mar e tem receio de deixar os seus pertences na areia. Mas agora há uma solução que vai evitar que peça ao vizinho do lado para ficar 'de olho' nas suas coisas.

Uma startup portuguesa lançou a app Bloq.it, disponível para iOS e Android, que lhe permite guardar os seus pertences, de forma segura, em cacifos eletrónicos. E nestes cacifos pode ainda aproveitar para carregar o seu smartphone.

O conceito, explica o comunicado enviado às redações, foi desenvolvido com o objetivo de tornar as praias nacionais mais seguras e cómodas.

Para João Lopes, co-fundador da Bloq.it, "a criminalidade nas praias portuguesas não é algo recente. Começámos a reparar na inexistência de lugares onde as pessoas pudessem guardar as suas coisas e decidimos criar uma solução. A praia é um sítio onde as pessoas vão para relaxar e não para se preocuparem com o facto de poderem ficar sem as suas coisas".

Os primeiros cacifos vão estar disponíveis nas praias de Paço de Arcos, Torre (Oeiras) e Carcavelos (Cascais), já neste mês de agosto.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório