Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

'Meu querido mês de agosto?'. Nuvens e chuva teimam em estragar férias

As previsões da meteorologia não estão a ser simpáticas para com os portugueses – e turistas estrangeiros – que tiraram férias em agosto.

'Meu querido mês de agosto?'. Nuvens e chuva teimam em estragar férias
Notícias ao Minuto

08:26 - 10/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Meteorologia

Longe vão os tempos em que agosto era sinónimo de muito calor e praia todos os dias, de manhã à noite. O verão deste ano tem sido intermitente e com uma maior dose de outono, que tem estragado os dias a quem reservou as férias grandes para o tradicional ‘querido mês de agosto’.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este sábado não é animadora. O distrito de Faro será o mais quente, mas não irá além dos 31º acompanhados por um céu pouco nublado. Com menos um grau de máxima surgem os distritos de Évora e Beja, ambos com o céu nublado. A chuva também vai marcar presença, mas a norte, nos distritos de Braga e Viana do Castelo, onde as máximas serão de 23º e 22º, respetivamente. Porto ficar-se-á pelos 22º e Lisboa pelos 26º.

Já as mínimas vão variar entre os 11º da Guarda e os 19º de Faro.

Para domingo não é expectável uma situação muito diferente. O distrito mais quente continuará a ser Faro (28º) seguido de Beja e Évora (27º), Setúbal (26º), Lisboa (25º) e o Porto a ficar-se pelos 21º. As nuvens cobrirão o país de norte a sul com especial incidência – mais uma vez – nos distritos de Braga (23º) e Viana do Castelo (22º) onde são esperados aguaceiros.

Tal como as máximas, também as temperaturas mínimas vão descer, sendo o distrito da Guarda o mais frio (9º). Novamente, será o distrito de Faro que registará a mínima mais alta: 19º.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório