Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

PSP persegue carro roubado. Suspeitos despistam-se, três ainda em fuga

Incidente aconteceu esta quinta-feira ao final da tarde numa artéria de Oeiras. Polícia viu-se obrigada a disparar dois tiros de advertência, para segurança dos transeuntes.

PSP persegue carro roubado. Suspeitos despistam-se, três ainda em fuga

Uma perseguição levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) terminou, ao final da tarde desta quinta-feira, com o despiste da viatura em causa, que levava cinco jovens do sexo masculino no interior. Dois foram detidos e três estão ainda em fuga.

Conforme explicou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, elementos da PSP aperceberam-se da circulação de "uma viatura que constava como furtada", em Carcavelos, e tentaram a sua interceção.

Apercebendo-se da presença de meios policiais, os suspeitos tentaram a fuga a alta velocidade, entrando "numa rua movimentada de Oeiras" e colocando em perigo terceiros, motivo pelo qual as autoridades dispararam dois tiros de advertência para o ar, conforme o previsto pela regras de segurança.

Os suspeitos acabaram por se despistar, sendo dois deles detidos no local. Os restantes três conseguiram fugir, estando nesta altura a ser realizadas diligências para a sua identificação e detenção.

A mesma força policial esclareceu que nenhum transeunte ou agente de autoridade ficou ferido no incidente, que terá acontecido por volta das 18h40. Foram apenas registados danos à viatura furtada e a algum património camarário.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório