Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Rui Pinto invadiu email de juiz Carlos Alexandre

Invasão do sistema do Tribunal Central de Instrução Criminal foi feita através da conta de email de um funcionário judicial que está identificado como vítima nos autos do processo-crime.

Rui Pinto invadiu email de juiz Carlos Alexandre

O hacker Rui Pinto é suspeito de ter entrado nos computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), tendo sido o juiz Carlos Alexandre um dos alvos. A notícia é avançada pela Sábado que refere que o juiz Carlos Alexandre já foi ouvido como testemunha no processo.

Segundo a publicação, o Ministério Público (MP) identificou a porta de entrada usada por Rui Pinto para aceder a dezenas de endereços eletrónicos, por exemplo, do Ministério da Justiça.

A invasão do sistema, refere a publicação, foi feita através da conta de email de um funcionário judicial que está identificado como vítima nos autos do processo-crime.

Terá sido desta forma que Rui Pinto acedeu posteriormente ao email que o juiz Carlos Alexandre usa no TCIC. Uma dessas intrusões aconteceu a 8 de janeiro de 2018.

Recorde-se que a Sábado já havia noticiado no mês passado que o hacker português terá espiado o Estado português, ao saber que estava a ser investigado pela Polícia Judiciária e Ministério Público.

O português terá pirateado emails de procuradores e de funcionários da Administração Interna. Entrou em emails do antigo diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, conseguindo intercetar comunicações com a antiga procuradora-geral da República Joana Marques Vidal.

Rui Pinto terá acedido ainda ao email da ex-procuradora geral distrital de Lisboa, Maria José Morgado. Tudo, segundo a revista, para obter informações do inquérito de que era alvo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório