Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Hacker Rui Pinto terá espiado o Estado português

O hacker português terá acedido a computadores da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, e do diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, ao saber que estava a ser investigado.

Hacker Rui Pinto terá espiado o Estado português
Notícias ao Minuto

15:22 - 27/06/19 por Natacha Nunes Costa

País Hacker

O hacker português Rui Pinto terá espiado o Estado português, ao saber que estava a ser investigado pela Polícia Judiciária e Ministério Público.

De acordo com a revista Sábado, o português terá pirateado emails de procuradores e de funcionários da Administração Interna. Entrou em emails do antigo diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, conseguindo intercetar comunicações com a antiga procuradora-geral da República Joana Marques Vidal.

Rui Pinto terá acedido ainda ao email da ex-procuradora geral distrital de Lisboa, Maria José Morgado. Tudo, segundo a revista, para obter informações do inquérito de que era alvo.

Ainda segundo a publicação do grupo Cofina, a procuradora Patrícia Barão pediu a declaração de especial complexidade do processo no despacho do DCIAP, em que constam as suspeitas. Caso o pedido seja aceite, o prazo da investigação pode ser prolongado por mais seis meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório