Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Incêndios em Castelo Branco: EN2 reaberta, só uma estrada cortada

Há quatro incêndios ativos no distrito de Castelo Branco, de acordo com a Proteção Civil.

Incêndios em Castelo Branco: EN2 reaberta, só uma estrada cortada

Já foi reaberta a Estrada Nacional 2, que estava cortada na entre Vila de Rei e Cernadas, em Castelo Branco, na sequências dos vários incêndios que lavram naquele distrito.

De acordo com informações prestadas por fonte da GNR de Castelo Branco ao Notícias ao Minuto, continua cortada apenas a Estrada Municipal 529-1, entre Várzea dos Cavaleiros e Mosteiro de São Tiago.

Recorde-se que os incêndios que lavram no distrito de Castelo Branco resultaram este sábado em quatro bombeiros feridos, um deles em estado grave, de acordo com informações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os quatro bombeiros ficaram feridos no combate a um dos três incêndios que ainda lavram no concelho da Sertã, nas localidades de Rolã, Mosteiro de São Tiago e Pombas. Um outro incêndio está ativo em Vila de Rei, que atinge a localidade de Fundada.

O cenário atual já levou a ativar o Plano Municipal de Proteção Civil do concelho de Vila de Rei e será montado um posto de comando na Sertã, que irá fazer a gestão destes quatro incêndios.

Parte da povoação de Cardiga, no concelho da Sertã, foi retirada das suas casas e procedeu-se à evacuação de mais algumas zonas isoladas. A ANPEC sublinhou que "não há registo de habitações em risco" e que todas as evacuações foram por "prevenção".

Os incêndios no distrito de Castelo Branco, divididos entre os concelhos da Sertã e de Vila de Rei, mobilizam por esta altura mais de 800 operacionais apoiados por mais de 250 viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório