Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Suspeito vendia armas proibidas no OLX

Na sequência da operação da PSP de combate à venda online de armas proibidas, foram constituídos dois arguidos.

Suspeito vendia armas proibidas no OLX
Notícias ao Minuto

10:26 - 18/07/19 por Melissa Lopes

País OLX

O Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação que visou a recolha da prova material para o desenvolvimento de uma investigação criminal relacionada com a venda online de armas proibidas.

Após seis meses de investigação, informa a PSP em comunicado, a investigação culminou com a execução de 12 mandados de busca, três domiciliários e nove não domiciliários - nos distritos de Lisboa e Setúbal.

Nessas buscas foi apreendida uma pistola de calibre 6,35 mm, seis munições de arma de fogo, uma reprodução de arma de fogo, uma estrela de lançar e um pote de fumo.

Com base nas diligências realizadas, foram constituídos arguidos dois indivíduos, ficando sujeitos a termo de identidade e residência.

De acordo com a investigação, o principal suspeito, agora constituído arguido, utilizava plataformas de venda na internet, tal como o OLX, publicando anúncios sobre vários artigos, incluindo armas proibidas.

A PSP alerta todos os cidadãos que a venda, posse e utilização de armas de fogo, fora das condições legalmente previstas na lei nacional, bem como de outras armas/objetos considerados proibidos, são condutas ilegais, podendo ainda incorrer em responsabilidade criminal quem praticar este tipo de atos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório