Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Casal detido em Abrantes por posse de metralhadora e outras armas ilegais

A PSP anunciou hoje a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Casal detido em Abrantes por posse de metralhadora e outras armas ilegais
Notícias ao Minuto

14:33 - 15/06/19 por Lusa

País Violência

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que, na sequência de uma investigação de cerca de um ano, deteve em flagrante delito um homem de 35 anos e uma mulher com 27 por posse de armas proibidas.

No cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, a PSP encontrou nas residências dos arguidos uma arma automática marca UZI, de calibre nove milímetros (mm), duas pistolas semiautomáticas com os números de série rasurados e uma caçadeira de calibre 12 mm.

Além disso, foram apreendidos 403 munições e cartuchos de diversos calibres, 1.745 euros em dinheiro e artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

As detenções ocorreram pelas 4h00 de terça-feira, na cidade de Abrantes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao homem a prisão preventiva, enquanto a mulher saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório