Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

Marcelo já felicitou os novos campeões do mundo em hóquei em patins

16 anos após o último título mundial, Portugal volta a ser campeão do mundo.

Marcelo já felicitou os novos campeões do mundo em hóquei em patins

Este domingo, em Barcelona, Portugal voltou a sagrar-se campeão do mundo em hóquei em patins, vencendo um título que lhe escapava desde 2003.

Portugal derrotou as potências Itália e Espanha a caminho da final, vencendo hoje nos penáltis a seleção argentina, com a ajuda do guardião Ângelo Girão (só um dos penáltis passou por ele).

Marcelo Rebelo de Sousa não perdeu tempo a felicitar os vencedores. Ainda o Hino de Portugal não tinha começado a tocar em Barcelona e já no site da Presidência surgia mensagem a felicitar os atletas nacionais.

Os novos campeões do mundo foram também já convidados para serem recebidos pelo Presidente da República no Palácio de Belém.

Eis a mensagem de Marcelo: "Acabado de chegar de Paris, o Presidente da Republica felicita a Seleção Nacional de Hóquei em Patins pela fantástica conquista do Campeonato do Mundo da modalidade, 16 anos após o último título obtido pela nossa equipa, transmitindo a todos os jogadores, equipa técnica e órgãos federativos um abraço fraternal de parabéns e de obrigado por esta grande alegria, desde já os convidando para uma audiência no Palácio de Belém depois de regressados de Barcelona", pode ler-se.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório