Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Turista mergulha da Ponte Luís I completamente nua

PSP foi chamada ao local, mas já não presenciou nada.

Notícias ao Minuto

18:50 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Uma jovem turista, alegadamente sueca, mergulhou, da Ponte Luís I, no Porto, completamente nua e aparentando estar embriagada.

O momento foi filmado por vários jovens, que estavam no local a assistir ao momento, e partilhado, posteriormente, nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver a rapariga a subir ao tabuleiro da afamada ponte da Invicta e a despir-se até ficar completamente nua. Posteriormente, mergulha para o rio Douro.

A Ponte Luís I é, todos os dias, palco de diversão para muitos jovens que decidem utilizar esta plataforma para fazer competições de mergulhos.

O insólito da situação é a jovem estar nua, algo que, de acordo com a Deco, é proibido. “Em Portugal, o nudismo é proibido nos espaços públicos, exceto nos espaços em que esta prática já esteja implementada antes de dezembro de 2010 e que tenha sido reconhecida, posteriormente, pelo Governo”.

Assim, é permitida a prática de naturismo nas praias, piscinas, recintos de diversão aquática, spa, ginásios, empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração ou de bebidas e outros espaços, com licenciamento (ou deliberação, caso o licenciamento seja concedido por outra entidade) por parte das respetivas câmaras municipais. Estes locais devem encontrar-se assinalados, o que não é o caso da Ponte D. Luís I.

Ao Notícias ao Minuto a PSP admitiu ter recebido uma denúncia sobre o caso, mas clarifica que ninguém foi constituído arguido, nem a situação está a ser investigada porque os polícias que se dirigiram ao local “não presenciaram nada”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório