Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Detido suspeito de crime de recetação de artigos roubados no Porto

A PSP deteve um homem e constituiu arguidos outros três por suspeitas de posse de armas proibidas e recetação de artigos furtados em hotéis e lojas da baixa do Porto, anunciou hoje aquela força policial.

Detido suspeito de crime de recetação de artigos roubados no Porto
Notícias ao Minuto

16:26 - 12/07/19 por Lusa

País Roubo

Em comunicado, a PSP referiu que a detenção ocorreu na quinta-feira, no âmbito de uma operação de combate ao furto qualificado e recetação de material roubado, que incluiu três buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Durante as buscas foram apreendidos dois bastões extensíveis, uma navalha, cinco computadores portáteis, três mesas de mistura de som, amplificadores e equalizadores, bem como dois LCD's.

Foram também apreendidos 27 relógios de diversas marcas, dois mil euros em dinheiro, assim como material informático, garrafas de bebidas espirituosas e 12 telemóveis, entre outros objetos.

A PSP acrescenta que, no âmbito desta investigação, "havia já detido" este mês um homem, de 39 anos, "pela prática do crime de furto qualificado em unidades hoteleiras e estabelecimentos comerciais, na área da baixa da cidade do Porto", a quem foi decretada prisão preventiva.

O vigilante, de 53 anos, detido na quinta-feira por alegada recetação de artigos roubados para "posterior venda" vai hoje ser presente junto das autoridades judiciárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório