Detido suspeito de crime de recetação de artigos roubados no Porto

A PSP deteve um homem e constituiu arguidos outros três por suspeitas de posse de armas proibidas e recetação de artigos furtados em hotéis e lojas da baixa do Porto, anunciou hoje aquela força policial.

prisao, cadeia

© iStock

Lusa
12/07/2019 16:26 ‧ 12/07/2019 por Lusa

País

Roubo

Em comunicado, a PSP referiu que a detenção ocorreu na quinta-feira, no âmbito de uma operação de combate ao furto qualificado e recetação de material roubado, que incluiu três buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Durante as buscas foram apreendidos dois bastões extensíveis, uma navalha, cinco computadores portáteis, três mesas de mistura de som, amplificadores e equalizadores, bem como dois LCD's.

Foram também apreendidos 27 relógios de diversas marcas, dois mil euros em dinheiro, assim como material informático, garrafas de bebidas espirituosas e 12 telemóveis, entre outros objetos.

A PSP acrescenta que, no âmbito desta investigação, "havia já detido" este mês um homem, de 39 anos, "pela prática do crime de furto qualificado em unidades hoteleiras e estabelecimentos comerciais, na área da baixa da cidade do Porto", a quem foi decretada prisão preventiva.

O vigilante, de 53 anos, detido na quinta-feira por alegada recetação de artigos roubados para "posterior venda" vai hoje ser presente junto das autoridades judiciárias.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas