Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

PJ apreende meia tonelada de cocaína em veleiro nos Açores

Apreensão ocorreu no âmbito de uma investigação para o combate ao tráfico de droga de cariz internacional, uma operação a que foi dado o nome Tiphon.

PJ apreende meia tonelada de cocaína em veleiro nos Açores

Um veleiro com duas bandeiras estrangeiras foi intercetado pela Polícia Judiciária na Baía da Praia da Vitória, na Ilha Terceira (Açores). No seu interior, constataram os inspetores, estavam escondidos cerca de 500 quilos de cocaína.

Em comunicado, a PJ refere que o produto estupefaciente estava dissimulado na estrutura da embarcação em duas áreas distintas “especialmente reconfiguradas” para o efeito.

Além das placas de cocaína, os inspetores da Judiciária apreenderam também uma “pistola e outros elementos com relevo para a prova” e detiveram dois homens de nacionalidades estrangeiras de 41 e 53 anos.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos já foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Na nota enviada esta manhã às redações, a PJ destaca o apoio da Polícia Marítima, do Maritime Analysis and Operations Centre - Norcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, e das autoridades holandesas e espanholas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório