Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem esfaqueia mulher e irmão desta em Vila Real

A GNR de Vila Real anunciou hoje a detenção de dois homens indiciados pelo crime de violência doméstica, um dos quais é suspeito de ter agredido a mulher e o cunhado com uma faca.

Homem esfaqueia mulher e irmão desta em Vila Real
Notícias ao Minuto

12:10 - 11/07/19 por Lusa

País Violência doméstica

O Comando Territorial da Vila Real da GNR disse, em comunicado, que um homem de 47 anos foi detido em "flagrante delito" na quarta-feira à noite, na localidade de Constantim, pelo crime de violência doméstica.

Após uma denúncia de que estariam a decorrer agressões numa habitação, os militares do Posto Territorial de Vila Real deslocaram-se ao local, onde encontraram a esposa e o cunhado, de 44 e 54 anos, com ferimentos efetuados por uma arma branca (faca).

A mulher foi transportada ao hospital com ferimentos considerados graves, enquanto o seu irmão apresentava ferimentos ligeiro.

Fonte do hospital de Vila Real disse hoje à agência Lusa que a mulher se encontra "estável" e em observação nos cuidados intermédios desta unidade hospitalar.

De acordo com a GNR, o suspeito fugiu do local antes da chegada da patrulha, tendo sido intercetado e detido minutos mais tarde na posse de duas facas de cozinha.

As agressões foram presenciadas pela filha menor que entrou em estado de choque e por familiares que, ao tentarem socorrer, também foram agredidos pelo detido.

Na sequência das diligências, os militares apreenderam "três facas de cozinha".

O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo crime, pernoitou nas instalações da GNR e vai ser presente hoje no Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Também na quarta-feira, a GNR deteve um outro homem, de 41 anos, pelo crime de detenção de arma proibida, em Chaves. Os militares do Posto Territorial de Chaves receberam uma denúncia pelo crime de violência doméstica em que a vítima, uma mulher de 41 anos, estaria a ser ameaçada pelo seu marido.

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório