Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 26º

Edição

Vai ao NOS Alive 2019? Estes são os conselhos da PSP

Festival decorre em Algés, entre quinta-feira e sábado.

Vai ao NOS Alive 2019? Estes são os conselhos da PSP

O NOS Alive 2019 começa já esta quinta-feira, dia 11 de julho, e prevê-se que leve até Algés 50 mil pessoas em cada um dos três dias de festival.

Devido à dimensão do evento, a Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado, enviado ao Notícias ao Minuto, onde alerta para o condicionamento de trânsito a partir do dia 10 de julho e até ao final do evento, dia 13, nas áreas circundantes do mesmo. 

Condicionados à circulação automóvel vão estar o IC 17 – CRIL, toda a extensão da AV. Brasília, principalmente, na zona da Vela Latina, e a Avenida Marginal, principalmente junto à Rotunda de Algés, Avenida da Índia, Avenida Dom Vasco da Gama e Rua de Pedrouços.

Além da informação sobre condicionamentos rodoviários, a PSP deixa alguns conselhos para que assista aos concertos em segurança e sem percalços.

  • Nas entradas e nas saídas do recinto siga as indicações e a sinalética implementada no local para aceder à saída que lhe for mais conveniente.
  • Privilegie a utilização de transportes públicos;
  • Verifique quais os itens proibidos que não poderá levar para o recinto do festival;
  • Se estacionar na via pública, verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária;
  • Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores/objetos à vista no seu interior, assim como chaves de residência e documentos que permitam saber a residência dos proprietários da viatura;
  • Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas;
  • Se transportar mochilas ou malas, mantenha-as sempre fechadas e junto à parte frontal do corpo;
  • Acate com total disponibilidade as ordens dos polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
  • Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 21 765 42 42. 

No mesmo documento, a PSP revela que, devido ao número significativo de festivaleiros estrangeiros, além do dispositivo de segurança da PSP, que contará com várias valências desta força de segurança, o NOS Alive contará com a presença de várias patrulhas da polícia francesa, italiana e espanhola.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório